Da Redação | BORA VER MT
Pesquisa realizada pelo Instituto IDOC, com 600 entrevistados em Cuiabá, coloca a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes (União), na liderança da corrida para deputada federal com 6,2% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece o atual deputado Emanuelzinho Pinheiro (MDB), que busca a reeleição e registrou 5,3% da preferência do eleitorado cuiabano.
Recém-filiado ao PSD, o Procurador Mauro, que já concorreu duas vezes à Prefeitura de Cuiabá, surge com 3,5% das citações. O resultado indica fidelidade de seu eleitorado, mantendo-o competitivo para uma vaga na Câmara Federal em 2026.
A diretora da Conab, Rosa Neide (PT), que nas eleições passadas foi a federal mais votada no estado, mas não se elegeu por conta do coeficiente eleitoral, aparece com 3,2%. O mesmo percentual foi registrado pelo atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), cotado nos bastidores para compor chapa majoritária como vice de Otaviano Pivetta (Republicanos).
A deputada federal Gisela Simona (União), conhecida por pautas sociais e de defesa dos direitos das mulheres, registrou 3% das intenções. Ela deve disputar a reeleição fora do cargo, caso Garcia retorne à Câmara em maio de 2026.
A sondagem ainda inclui outros 11 nomes: Coronel Fernanda (2,8%), Nelson Barbudo (2,7%), Samantha Iris (1,7%), Coronel Assis (1%), Rafael Ranalli (1%), Valtenir Pereira (0,8%), Juarez Costa (0,7%), Victório Galli (0,5%), Rodrigo da Zaelli (0,3%), Margareth Buzetti (0,3%), Irajá Lacerda (0,3%) e Pastor Sena (0,3%).
Metodologia
O Instituto IDOC ouviu presencialmente 600 eleitores entre os dias 11 e 15 de outubro, em todas as cinco regiões de Cuiabá. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.