A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, elogiou a rápida ação da Polícia Civil na prisão do homem de 21 anos suspeito de espancar brutalmente a própria companheira em Várzea Grande.
Para ela, a resposta imediata das forças de segurança é fundamental em casos de violência doméstica, onde, na maioria das vezes, o agressor age sem temer as consequências.
O suspeito foi preso preventivamente, após agredir a mulher de 31 anos com chutes, socos e pontapés no último domingo (14).
A vítima está internada em estado grave no Pronto-Socorro Municipal e passou por cirurgias de urgência. O casal vivia junto há quatro anos e tem um filho de apenas três anos.
“Precisamos reconhecer e valorizar o trabalho das forças de segurança, que agiram com rapidez e firmeza para prender esse agressor. É uma demonstração de que o Estado está atento e não permitirá que crimes covardes como esse fiquem impunes”, ressaltou Virginia.
Ela também reforçou a necessidade de punições exemplares para agressores.
“Um homem que não teme as consequências de levantar a mão contra uma mulher precisa entender que só há uma saída: ser punido com o rigor da lei. Que este caso sirva de exemplo para mostrar que a violência contra a mulher não será tolerada em nossa sociedade”, afirmou.