Ana Carolina Guerra da Redação
A cantora Tília dividiu o palco com Dennis DJ, seu pai, no dia 13 de setembro, durante o festival The Town, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A apresentação no palco The One marca um capítulo especial na carreira da artista de 22 anos, que tem no pai seu produtor e no apoio da mãe, Kamilla Fialho, ex-empresária de Anitta, Naldo e Lexa, um dos pilares de sua trajetória.
Diante da grande expectativa que gerou antes de se apresentar no festival, não será a primeira vez de Tília em um grande evento. Em 2024, já havia feito uma participação no Rock in Rio, também ao lado de Dennis.
“Foi muito marcante porque foi um ano muito importante para gente, como pai e filha e como artistas”, relembra.
Segundo Tília, o convite para subir aos palcos em festivais é resultado de uma preparação contínua. “Ano passado, meu pai me ensinou muito e resolveu me dar oportunidade de me apresentar por cinco minutos nos shows. E eu fui pegando muita experiência até chegar ao Rock in Rio”, explica.
Nepo baby do pop
Desde pequena, Tília demonstrava vontade de seguir carreira artística, acompanhando os pais em seus trabalhos. Mas foi só aos 17 anos que decidiu definitivamente seguir no caminho da música. “Quando lancei [minha primeira música], meus pais disseram que eu estava brincando, mas, no fundo, eu sabia o que queria”, conta.
Ela se assume como “nepo baby da música pop”, mas faz questão de destacar o esforço próprio. “Tem uma cobrança muito forte, uma comparação. Às vezes, um demérito. Mas você está ali porque está trabalhando. Nada cai do céu. Tem que batalhar, que é o que eu faço.”
O suporte de Dennis e Kamilla foi fundamental, tanto na parte criativa quanto estratégica. Em 2024, por exemplo, a cantora se apresentou na festa de 15 anos de Maria Victoria, sobrinha da influenciadora Mari Maria. O evento serviu para abrir espaço em um nicho que Tília já planejava explorar. “Eu falava para minha equipe: eu quero entrar nesse nicho de festas de 15 anos. Quando surgiu a oportunidade, entendi que era a chance perfeita.”
Inspiração no palco
Se da mãe herdou a visão estratégica, do pai trouxe a veia artística e a inspiração. Sempre acompanhada de seu Music Production Center (MPC), equipamento que utiliza para compor, Tília diz que carrega os ensinamentos de Dennis. “Ele fala sempre para mim: ‘Ter confiança com o público. Tem que construir essa autoridade no palco’.”
Agora, a participação no The Town reforça o passo seguinte da cantora em busca de consolidar sua identidade artística diante de um público cada vez maior.