A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Ratos da Madrugada, cumprindo 16 ordens judiciais contra autores de furtos na cidade. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos, além da apreensão de veículos e celulares ligados aos crimes.
As investigações iniciaram em janeiro, após câmeras de segurança flagrarem um grupo criminoso invadindo uma residência de classe média, enquanto os moradores estavam em viagem. Os suspeitos monitoraram o imóvel e, ao confirmar que estava vazio, arrombaram a porta da sala e subtraíram televisores, joias, perfumes e relógios.
Na manhã seguinte ao crime, investigadores da Derf identificaram o local onde parte dos objetos furtados estava escondida e prenderam em flagrante o responsável pelo imóvel por receptação. Com o avanço das investigações, foi possível identificar todos os envolvidos e os veículos utilizados na ação criminosa.
A Polícia Civil representou pelos mandados judiciais, que foram autorizados pela Justiça, resultando na prisão dos criminosos e apreensão dos itens utilizados nos furtos. O delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, destacou a importância da operação para combater os crimes patrimoniais na região.
“A Derf tem a incumbência de identificar os autores dos delitos e garantir que sejam responsabilizados, trazendo mais segurança para a sociedade”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil segue com investigações para novas operações e possíveis novas prisões relacionadas à quadrilha
✅️Siga nossos canais: ➡️ @boravermt ➡️ @boravermais ➡️ @boravercanarana
🎥: Fonte | jopioneiro