Ana Carolina Guerra da Redação
O pastor Eduardo Costa voltou a ser assunto nas redes sociais após o vazamento de um novo vídeo em que aparece novamente usando uma peruca loira e uma calcinha fio-dental preta. A gravação, obtida pelo portal LeoDias, foi feita por câmeras de segurança na noite do dia 6 de agosto, por volta das 22h, quatro dias antes da divulgação do primeiro vídeo que viralizou.
Nas imagens mais recentes, o pastor aparece parado sob uma árvore, ao lado de um carro, antes de entrar no veículo. Ele está com a mesma peruca usada no vídeo anterior e uma nova lingerie. As cenas reforçam a narrativa que o próprio Eduardo Costa apresentou anteriormente: a de que estaria realizando uma “investigação pessoal”.
Após a primeira exposição pública, o pastor chegou a se pronunciar dizendo que estava investigando “uma situação pessoal” e que foi vítima de tentativa de extorsão. Segundo ele, o autor da gravação tentou chantageá-lo, mas, não teria cedido. Eduardo ainda afirmou que sua esposa estava ciente da investigação, embora não soubesse de todos os detalhes.
O caso voltou a movimentar os internautas, que comentaram amplamente nas redes sociais. Alguns compararam o pastor a uma figura conhecida na internet como Sister Hong, um homem chinês que se vestia de mulher para atrair outros homens.
Até o momento, Eduardo Costa não fez um novo pronunciamento sobre as novas imagens divulgadas.