A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF-VG), recuperou e devolveu, nesta segunda-feira (24), uma camionete S10 a uma mulher de 49 anos que havia sido vítima de um golpe após deixar o veículo em uma garagem para revenda.
O caso teve início em outubro de 2024, quando a vítima, moradora de Cuiabá, entregou seu veículo a um casal que administrava duas garagens na capital. Após viajar e retornar em janeiro de 2025, ela encontrou o estabelecimento fechado e sem rastros do automóvel.
O suposto vendedor alegou que o carro havia sido comercializado e seria quitado, porém, mesmo após várias tentativas da proprietária de obter um comprovante de pagamento, o valor nunca foi repassado. O homem chegou a pagar apenas uma parcela em janeiro, depois de intensa insistência da vítima.
Além disso, um registro de multa grave na cidade de Itumbiara (GO), datado de 26 de outubro de 2024, acendeu um alerta para a mulher, que continuou tentando contato com os responsáveis pela revenda sem sucesso.
O desfecho do caso começou na última sexta-feira (21), quando um homem de Cachoeira Dourada (GO) procurou uma delegacia em Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência. Ele afirmou ter comprado a camionete do proprietário da garagem, mas que a transferência do veículo não havia sido realizada.
Ao cruzar as informações, os policiais identificaram a queixa da proprietária original e acionaram a DEEF-VG. O veículo foi apreendido e devolvido à vítima, enquanto as investigações sobre o golpe continuam em andamento.
✅️Siga nossos canais: ➡️ @boravermt ➡️ @boravermais ➡️ @boravercanarana
🎥: Via | jopioneiro