Ana Carolina Guerra da Redação
Na manhã desta segunda-feira (07), os moradores do bairro Santa Rosa, especificamente na Rua Alemanha, enviaram diversas denúncias ao jornal Centro Oeste Popular, sobre a falta de assistência da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
Conforme as informações apuradas, um grupo de partido político, do gabinete regional do PSD, do Ministro Carlos Fávaro, realiza diversas reuniões e causa transtornos ao estacionarem os carros de forma irregular na rua e calçada, bloqueando a passagem de outros veículos.
A fim de conter a situação de forma transparente e rápida, alguns moradores enviaram a denúncia ao órgão responsável e solicitaram providências, para evitar prejuízos. Em uma conversa através do aplicativo de mensagens WhatsApp, a Semob alega que, pelas imagens, não é possível visualizar nenhuma placa proibindo o ato e uma equipe responsável seria encaminhada. Ao chegarem ao local, os agentes apenas desceram do carro, analisaram a situação e seguiram viagem, descartando qualquer possibilidade de resolverem a situação.
Revoltados com a falta de profissionalismo, um dos membros da Associação de Moradores do Bairro Santa Rosa gravou um vídeo, mostrando a dificuldade de outros carros e pedestres transitarem.
“A Semob veio ao local e nada foi feito. Os carros permanecem na calçada do lado esquerdo e direito. Nada foi feito, porque os políticos podem”, afirma o morador.
Segundo o artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo sobre o passeio é uma infração grave, que resulta em uma multa no valor de R$ 195,23.
Para evitar problemas maiores, os moradores estão solicitando a implantação de uma via de mão única no bairro, nos mesmos moldes da existente no Jardim Cuiabá.