Ana Carolina Guerra da Redação
Na madrugada deste domingo (6), por volta das 4h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desordem e agressão nas proximidades da empresa Construtora Valentim, localizada em Água Boa.
De acordo com o relato das vítimas, um funcionário terceirizado da empresa, de 25 anos, chegou ao alojamento visivelmente embriagado e, em atitude agressiva, passou a causar danos ao patrimônio. Utilizando uma barra de ferro, ele danificou a porta de um dos quartos e um armário de metal.
Ainda segundo testemunhas, o suspeito proferiu ameaças com uma faca contra um dos trabalhadores, de 52 anos, que tentou verbalizar e conter a situação. Sem sucesso, ambos entraram em vias de fato. Outros dois funcionários, de 45 e 29 anos, também se envolveram na tentativa de conter o agressor.
A confusão seguiu até as imediações do parque de exposições, nas proximidades da empresa “Mecanauto”, onde dois dos envolvidos foram localizados pela equipe da Polícia Militar. O suspeito, no entanto, resistiu à abordagem e não obedeceu às ordens da guarnição, sendo necessário o uso de força física para contê-lo e aplicar o uso de algemas.
O agressor apresentava lesões na boca, provavelmente decorrentes da briga ocorrida no alojamento. Os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar registrou os crimes de dano consumado, ameaça consumada e vias de fato consumadas. O caso será investigado pelas autoridades competentes.