Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de dois homens com 465 quilos de pasta base de cocaína, na zona rural de Juína, município localizado a 800 km da capital mato-grossense. A apreensão ocorreu na última quarta-feira (2), após um trabalho de inteligência que monitorava o transporte de grandes carregamentos de entorpecentes na região.
Os suspeitos, de 21 e 46 anos, ambos com antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas em Rondônia, foram abordados em uma caminhonete onde estavam escondidos seis fardos da substância ilícita. Durante diligências adicionais, os policiais localizaram outra parte da droga enterrada em uma área de mata próxima ao local da abordagem.
De acordo com informações da PM, a ação foi motivada por uma denúncia que indicava a movimentação suspeita de um veículo em área rural. Com base nas informações recebidas, os agentes intensificaram o patrulhamento e conseguiram interceptar a dupla.
Os detidos não colaboraram com as investigações iniciais e se recusaram a informar tanto a origem quanto o destino do entorpecente. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juína, onde o caso segue sob investigação.
A apreensão reforça o alerta sobre o uso de rotas alternativas em zonas rurais de Mato Grosso para o transporte de drogas, especialmente nas proximidades das divisas com estados vizinhos como Rondônia.
✅️Siga nossos canais: ➡️ @boravermt ➡️ @boravermais ➡️ @boravercanarana
🎥: Fonte | g1