Ana Carolina Guerra da Redação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vive um novo momento. É o que afirma o deputado estadual Dr. João (MDB), ao destacar que a Casa superou turbulências do passado e agora se consolida como um espaço de diálogo, representatividade e aproximação com a sociedade. Para o parlamentar, a atual gestão da Mesa Diretora tem sido fundamental para esse novo cenário, caracterizado por mais transparência, participação popular e fortalecimento dos canais de comunicação, como a Rádio e TV Assembleia.
João vê com entusiasmo o progresso da instituição. Segundo ele, a Assembleia vive dias de “águas calmas e tranquilas”, com harmonia entre os deputados e uma crescente conexão com a população mato-grossense. Ele destaca o papel fundamental da imprensa e dos meios de comunicação legislativos nesse processo, ao permitir que o cidadão acompanhe de perto o trabalho dos parlamentares.
Médico por quase quatro décadas, acredita que, hoje, sua atuação como deputado permite contribuir ainda mais com o bem-estar da população. “Como médico, fiz a minha parte. Agora, como deputado, posso ir mais longe”, afirma.
Além disso, o parlamentar também fez um alerta quanto ao atual cenário político nacional, que, segundo ele, está marcado por exageros de ambos os lados do espectro ideológico. Ele vê com preocupação o clima tenso no Congresso Nacional e critica o que considera uma radicalização desnecessária, classificando o momento como um “perde-perde” que afeta diretamente a população.
Sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Dr. João foi direto ao afirmar que tudo não passa de um exagero político. Segundo ele, o tratamento dado ao episódio por setores da sociedade reflete um comportamento nocivo à democracia. O deputado criticou dizendo que “política não é torcida de futebol” e que, diante dessa polarização, a democracia está sendo rasgada. Ele ainda destacou que esse cenário cria espaço para o surgimento de um novo grupo político, que possa representar equilíbrio e diálogo.