A Polícia Civil efetuou, nesta quinta-feira (10), a prisão de um homem de 63 anos por receptação de carga furtada. O suspeito foi detido transportando aproximadamente 4 toneladas de soja retiradas ilegalmente de uma carreta tombada horas antes na BR-158, no município vizinho de Água Boa. Um adolescente de 17 anos, que o acompanhava no veículo, também foi apreendido.
O acidente com a carreta ocorreu pela manhã. Segundo informações da polícia, o motorista do veículo acidentado deixou o local para buscar apoio, mas, ao retornar, se deparou com uma cena de saque generalizado. Indígenas e civis já estavam no local, carregando sacas de soja em caminhonetes e veículos pequenos, além de subtraírem seus pertences pessoais.
No fim da tarde, a Delegacia de Nova Xavantina recebeu denúncia anônima alertando sobre um caminhão VW 7.100, de cor branca, que estaria transportando parte da carga furtada. Em ação rápida, uma equipe policial interceptou o veículo no trecho da BR-158, nas proximidades do entroncamento de Campinópolis.
Durante o interrogatório, o condutor afirmou ter sido contratado para realizar o transporte por R$ 300, alegando desconhecer a origem criminosa da carga. Já o adolescente relatou que foi instruído pelo próprio pai a ajudar na coleta dos grãos, a pedido de um tio. Ambos foram conduzidos à delegacia e ouvidos pela autoridade policial.
O caso foi formalizado como crime de receptação, e a carga subtraída, avaliada em aproximadamente quatro toneladas de soja, foi recuperada pela polícia. A Delegacia de Nova Xavantina segue apurando o envolvimento de outros possíveis participantes no saque, incluindo os responsáveis por coordenar a retirada dos grãos com uso de veículos particulares.
✅️Siga nossos canais: ➡️ @boravermt ➡️ @boravermais ➡️ @boravercanarana
🎥: Fonte | agenciadanoticia