A Polícia Civil de Mato Grosso localizou, nesta sexta-feira (11), um bunker clandestino em uma casa abandonada no município de Cocalinho, a 765 quilômetros de Cuiabá. A estrutura subterrânea era utilizada para esconder armas de fogo e drogas e foi descoberta após uma denúncia anônima.
No imóvel, que pertence ao principal alvo da investigação, foram apreendidos 25 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína, meio quilo de crack, três armas de fogo e 48 munições. Apesar da ofensiva policial, ninguém foi localizado no endereço no momento da operação, e até o momento, não há presos.
Segundo o boletim de ocorrência, o imóvel funcionava como ponto estratégico de armazenamento de ilícitos para uma organização criminosa com atuação confirmada na região. A operação, realizada no âmbito da Operação Inter Partes, é parte integrante do programa Tolerância Zero, uma ofensiva estadual contra o avanço das facções criminosas.
A estrutura descoberta, construída de forma oculta no terreno da casa, tinha características típicas de um bunker — termo utilizado para designar compartimentos protegidos ou subterrâneos, geralmente voltados à proteção de materiais e pessoas. Neste caso, servia à logística do crime organizado.
O delegado responsável pela investigação confirmou que o local já vinha sendo monitorado e que a denúncia foi essencial para a deflagração da ação. As investigações continuam, com foco na identificação de todos os envolvidos e na apuração da extensão da atuação da quadrilha na cidade e região.
✅️Siga nossos canais: ➡️ @boravermt ➡️ @boravermais ➡️ @boravercanarana
🎥: Fonte | g1