Um bebê de apenas três meses morreu nas primeiras horas deste domingo (6) após cair de uma rede em sua residência, localizada em Sorriso, a 415 quilômetros de Cuiabá. O caso mobilizou autoridades policiais e periciais e está sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.
Segundo informações obtidas junto ao boletim de ocorrência, o acidente teria ocorrido por volta das 16h de sábado (5). A mãe da criança relatou à polícia que a filha estava deitada em uma rede na área da casa quando caiu no chão. Como o impacto aparentemente não causou ferimentos visíveis e a bebê não chorou, a família não procurou assistência médica naquele momento.
Cerca de 13 horas após a queda, já na madrugada de domingo, por volta das 5h, a mãe tentou amamentar a criança e percebeu que a mesma não apresentava qualquer reação. Em estado de choque, a mulher acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram o óbito da criança.
O relatório preliminar dos bombeiros aponta que não foram encontrados indícios de violência física, como hematomas, escoriações ou lesões externas. A ausência de sinais aparentes não afasta, contudo, a possibilidade de trauma interno, hipóteses que serão analisadas nos exames periciais.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. Investigadores estiveram no local do ocorrido acompanhados de peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que coletaram materiais e realizaram os primeiros levantamentos técnicos. O laudo oficial que poderá esclarecer a causa da morte deve ser finalizado nos próximos dias.
A Delegacia de Polícia de Sorriso trata o caso com prioridade, e aguarda o laudo da Politec para definir as próximas medidas. A investigação busca determinar se houve negligência, imprudência ou se trata-se de uma fatalidade decorrente de um acidente doméstico.
✅️Siga nossos canais: ➡️ @boravermt ➡️ @boravermais ➡️ @boravercanarana
🎥: Fonte | mtfatos