Ana Carolina Guerra da Redação
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), exonerou nesta sexta-feira (8) a vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo) do cargo de secretária municipal de Mobilidade Urbana. A decisão foi publicada na Gazeta Municipal.
A exoneração ocorreu um dia após Vânia protagonizar um embate com vereadores na Câmara Municipal. Durante a sessão, ela respondeu a críticas feitas pela presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), que reclamou de não ter sido recebida pela então secretária.
Na tribuna, Vânia negou ter se recusado a atender parlamentares e acusou os vereadores de assédio político. “Nunca deixei de receber ninguém. Isso é uma inverdade! É uma difamação, conforme o Código Penal. Isso é muito grave”, afirmou.
Logo após, o prefeito classificou a declaração da vice-prefeita como “equivocada”. “Acredito que houve um equívoco na fala dela. Vamos conversar para melhorar a relação entre vereadores e secretários. Não pode haver esse tipo de desgaste”, comentou.
Vânia Rosa estava à frente da Secretaria de Mobilidade Urbana desde 22 de abril. Antes disso, comandava a Secretaria de Assistência Social e Inclusão.
Em nota, o Palácio Alencastro agradeceu o trabalho da vice-prefeita e informou que a pasta está passando por reformulação. A gestão também sinalizou que Vânia deverá assumir novas funções na administração municipal, que serão anunciadas em breve.
Até o momento, não há definição sobre quem assumirá a secretaria.