Na noite da última segunda-feira (23), um crime brutal ocorreu no bairro São José Operário, em Juína, a 737 km de Cuiabá. Uma mulher de 39 anos, identificada pelas iniciais P.C.S., foi baleada na cabeça enquanto estava sentada na varanda de uma casa. Dois homens em uma motocicleta XRE de cor escura foram os responsáveis pelo atentado. A vítima foi socorrida e levada em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, momentos antes do crime, os dois suspeitos já haviam invadido outra residência, localizada na Avenida Missionário Daniel Berg. Lá, abordaram uma mulher e perguntaram se ela era a pessoa que buscavam, identificada como “P.” Diante da negativa da moradora e dos seus pedidos para que não atirassem, os criminosos deixaram o local sem causar ferimentos.
Cerca de 50 metros à frente, os homens chegaram ao imóvel onde estava P.C.S., o verdadeiro alvo. Sem hesitar, um dos criminosos alvejou a mulher na cabeça, atrás da orelha esquerda, enquanto ela estava na varanda da casa. A vítima havia chegado recentemente de Aripuanã e estava hospedada na casa de uma familiar desde o sábado anterior.
De acordo com uma testemunha, que é parente da vítima, no momento do ataque, ela estava na varanda junto com P.C.S. e uma idosa com deficiência física. A testemunha havia ido ao banheiro quando ouviu os disparos. Ao voltar, encontrou P.C.S. gravemente ferida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente e prestou os primeiros socorros, levando a vítima para a UPA. A Polícia Civil também foi chamada ao local e iniciou as investigações para descobrir a motivação do crime. Ainda não se sabe se a mulher tinha algum envolvimento em situações de risco ou se toi alvo de um ataque premeditado por motivos pessoais.
A Polícia Militar realizou diligências na região para tentar localizar os suspeitos, mas até o momento, eles continuam foragidos. A violência desse ataque trouxe preocupação aos moradores do bairro, que aguardam ansiosamente por respostas e justiça.