Mauro Fonseca/Power Mix
Juina-MT
O vídeo que vem viralizando nas redes sociais mostra uma cena revoltante gravado supostamente no trecho entre a cidade de Vilhena-RO e Juína-MT. Na imagem, um jovem aparentemente indígena filma o outro que simula ter acabado de comer algo que tenha deixado seus dedos “melados”.
O rapaz de repente pega uma nota de cinquenta reais do porta objetos do carro, limpa a boca e joga o dinheiro fora. Ele repete a cena mais uma vez com uma nota de cinquenta reais e por fim com uma nota de cem reais. Interpelado pelo colega, o rapaz diz em tom de ironia que é indigena e não precisa de dinheiro.
O compartilhamento desse vídeo gerou diversas reações entre os internautas, com alguns considerando o gesto como um “desperdício” e outros levantando a informação errônea de que o governo federal paga uma espécie de “bolsa índio”.
O fato é que além de ostentar, o índio parace zombar daqueles que não tem dinheiro e dá a entender que todo o conforto e luxúria de que seu povo dispunha é provido pelo governo federal. Alguns internautas observaram que além de estarem “luxando” com o dinheiro, os dois indios estão a bordo de uma camionete modelo MITSUBISHI/TRITON e no porta objetos também é possivel um celular modelo IPHONE.