Da Redação
Única News
Três adolescentes, dois de 17 anos e um de 15, foram apreendidos nesta quinta-feira (7), após serem identificados como autores de pichações em alusão à facção criminosa Comando Vermelho, nas paredes de uma escola estadual em Carlinda (756 Km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela direção da escola, onde, após uma inspeção de rotina pelos corredores, foram encontradas paredes vandalizadas, com pichações em alusão à facção.
No local, a PM confirmou a denúncia e constatou várias pichações. Frases contendo ameaças a membros da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), rival do Comando Vermelho, como “Terror dos PCC é o CV, Barack”, além de menções a membros do CV, como “Tropa do sinistro”, “Diabinho” e “Crias do Nortão” foram encontradas rabiscadas nas paredes com pincel atômico, revelando clara apologia ao crime organizado.
A PM conseguiu identificar os autores, que foram detidos e encaminhados à Polícia Civil, onde responderão por ato infracional análogo ao crime de dano ao patrimônio público, poluição ambiental e apologia ao crime organizado.