Moradores de Canarana, chamaram a Polícia Militar na tarde deste domingo (07.07) para denunciar perturbação do sossego alheio. A guarnição foi informada que, desde o dia anterior, e em diversas outras ocasiões, um som alto e gritos vinham de uma residência, causando transtornos na vizinhança.
Segundo a vítima, que aguardava em frente à sua casa, a PM já havia sido acionada outras vezes, mas a perturbação continuava. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o som ainda ligado e pediram a presença do responsável, que se identificou e disse que estava promovendo uma festa com amigos.
O suspeito também mencionou que as desavenças com os vizinhos já existiam há algum tempo. Diante da situação, a PM solicitou a apresentação do aparelho de som, que foi apreendido. O suspeito foi detido pelo crime de perturbação do sossego alheio e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Canarana.
A vítima, por sua vez, relatou que sua esposa estava bastante nervosa e sob efeito de medicamento controlado devido às constantes provocações e barulhos provenientes da casa do suspeito. Segundo ele, a “bagunça” era incessante, impedindo o descanso de todos os moradores da residência, tanto à noite quanto durante o dia.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado para investigação. O suspeito, a vítima e o material apreendido foram levados até a DEPOL. O suspeito foi detido sem lesões corporais.
A Polícia Militar reforça a importância do respeito ao próximo e do cumprimento das leis de perturbação do sossego, para garantir a paz e o bem-estar da comunidade. Em caso de incômodos, a PM deve ser acionada pelo número 190.
Por Altemar Dias I 5ªCIPM de Canarana-MT