Um avião monomotor Cessna T182 Skyline caiu em uma área de mata nas proximidades do Residencial Aricá, em Cuiabá, na última quinta-feira (26). A aeronave, de matrícula PP-JON, pertence à construtora e imobiliária Consentino, de Primavera do Leste, e havia decolado às 17h08 do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Após atingir 3.000 pés de altitude, o avião começou a perder altura e velocidade, até desaparecer do radar a 800 pés.
O piloto, Evandro Beviláqua, ficou preso às ferragens, mas foi resgatado pela Polícia Militar e levado à Unidade de Pronto Atendimento Pascoal Ramos, em Cuiabá. Três passageiros – o empresário Gianni Brunetta, sua esposa Isabela Consentino e o filho do casal, Marco Antônio Brunetta – conseguiram sair da aeronave e pedir socorro. Eles foram levados à UPA e, posteriormente, transferidos para o Hospital Santa Rosa.
A queda ocorreu durante um pouso forçado, e as imagens mostram que o avião sofreu danos significativos ao cair de lado. O caso está sob investigação para determinar as causas do acidente.