No dia 28 de agosto de 2024, às 15h13, a Polícia Militar de Canarana realizou uma operação no bairro Morada do Vale, resultando na apreensão de drogas e outros materiais suspeitos. Durante uma patrulha rotineira na área, os policiais encontraram uma motocicleta preta, sem placas e retrovisores, estacionada irregularmente sobre a calçada. Esse fato chamou a atenção dos agentes, que decidiram investigar a situação.
Ao se aproximarem para verificar a irregularidade, dois indivíduos na proximidade da residência mostraram comportamento suspeito. Um deles jogou uma porção de maconha no chão e tentou fugir pulando o muro, evadindo-se pela rua dos fundos. Diante do ocorrido, os policiais entraram na residência para continuar a investigação.
O outro suspeito, que permaneceu no local, confessou ser usuário de drogas e que estava na casa para adquirir entorpecentes. Ele ainda revelou que o proprietário da casa, que havia fugido, era o responsável pelo tráfico de drogas na região.
Durante a busca na residência, os policiais encontraram um pino com substância semelhante à cocaína em cima de uma mesa. No interior de um guarda-roupas, foram descobertos uma balança de precisão, vários pinos utilizados para embalar cocaína e uma pequena quantia em dinheiro, R$ 5,40. Além disso, foram apreendidos dois celulares Samsung de cor cinza.
Embora tenham realizado buscas na área para localizar o suspeito que fugiu, ele não foi encontrado. O suspeito que permaneceu foi conduzido sem algemas e sem ferimentos para a Central de Atendimento da 5ª CIPM de Canarana, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e adotadas as medidas legais pertinentes.
Por 5ªCIPM