Um aluno de 11 anos teve o crânio rachado após ser atingido por um colega de sala com um pedaço de caibro, enquanto estavam na escola, no bairro Santa Laura, em Cuiabá, na última quarta-feira (4). Segundo Regiane Proença, mãe da vítima, o menino sofreu um coágulo no sangue e precisará passar por uma cirurgia de reconstrução do crânio.
Regiane estava em casa quando recebeu uma ligação da diretora da escola informando que seu filho estava machucado. De acordo com a mãe, o aluno agressor encontrou o pedaço de caibro em meio aos entulhos de uma obra que está em andamento na escola.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a equipe da escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as famílias dos dois alunos imediatamente após o acidente. Um servidor, com formação em saúde, prestou os primeiros socorros à vítima.
Segundo Regiane, a mãe do menino que cometeu a agressão afirmou que seu filho tem uma deficiência, sem especificar qual. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que o aluno não possui um laudo médico que comprove qualquer deficiência. A unidade escolar, no entanto, já havia identificado dificuldades de socialização no comportamento do aluno, e o Conselho Tutelar foi mobilizado para acompanhar o caso.
A vítima está internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foi avaliada por um médico neurologista. De acordo com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), o estudante encontra-se estável e sem complicações, aguardando a inclusão na grade de neurocirurgia, embora ainda não haja uma data definida para o procedimento.
Regiane, angustiada, aguarda a cirurgia e lamenta profundamente o ocorrido com seu filho.