3,5 milhões são investidos para divulgar os produtos Durante o Summit Superfoods Feijão e Gergelim, um acordo foi estabelecido entre APEX-Brasil, IBRAFE e outros parceiros para impulsionar a promoção internacional dos Feijões e Gergelim brasileiros. Esse plano estratégico identificou os mercados com maior potencial para aumentar a demanda por esses produtos. Ao longo de dois anos, serão investidos R$ 3,5 milhões nesse projeto. A APEX-Brasil contribuirá com metade desse valor, R$ 1,75 milhões, enquanto o restante será aportado pelos 15 associados do IBRAFE. Durante o evento, importantes progressos foram alcançados nas relações comerciais com a Índia. Houve avanços significativos tanto com o governo indiano quanto com os importadores locais, que expressaram interesse em aumentar as suas compras dos nossos produtos. Em particular, reiteramos o nosso desejo de que os indianos reconsiderem o Feijão-carioca. Para explorar essa oportunidade, está planejada uma missão à Índia ainda este ano. Além de tentar conquistar novamente o mercado de Feijão-carioca, essa missão visa fortalecer o compromisso da Índia em importar Mungo preto e Guandu, ampliando assim as oportunidades de exportação desses produtos brasileiros. Fonte: Ibrafe Redatora, artista visual e estudante de cinema. Entusiasta da música, do audiovisual e todo o universo da ‘Cultura Pop’. Com passagens por sites e portais de notícias de entretenimento, esportes e variedades. MTB: 0021477/RS