Ana Carolina Guerra
A disputa entre MC Daniel e Lorena Maria pela pensão e guarda do filho Rás, de 8 meses, voltou a repercutir nas redes sociais. Na última quinta-feira (23), o cantor afirmou que a polêmica começou quando decidiu “oficializar a guarda, a pensão e as visitas”, alegando que queria formalizar juridicamente as responsabilidades sobre o bebê.
Por meio dos stories do Instagram, o funkeiro disse que buscava apenas regularizar sua relação com o filho, mas o comentário provocou uma nova reação de Lorena, que respondeu publicamente às declarações do ex-noivo.
“Já que o outro quer tentar se provar de qualquer jeito, vou ser um pouco mais específica: desde o nascimento do Rás eu dou conta de tudo sozinha e puérpera”, começou a influenciadora, afirmando que vem arcando sozinha com os cuidados do filho desde o parto. Ela explicou ainda que a casa onde mora com o bebê foi alugada por Daniel para que os dois morassem juntos durante o relacionamento e que o contrato ainda está em vigor. “Se eu saio antes, é multa”, escreveu.
Lorena também detalhou que o cantor passou a arcar com o pagamento da babá apenas há cerca de três meses, sendo essa a única despesa que ele assumiu diretamente desde o fim da relação. “Os R$ 38 mil que ele fala é o total da casa que ele alugou pra família morar, junto com a babá que ele começou a pagar e é só isso”, declarou.
A influenciadora contou ainda que tentou resolver a situação de forma amigável, enviando uma minuta de acordo extrajudicial solicitando apenas apoio com um motorista e um segurança para o deslocamento do filho, quando necessário. No entanto, segundo ela, o pedido foi negado. “Há um mês sem responder e assinar a minuta de acordo com o básico, depois de acontecimentos pessoais, enviou outra negando o básico e diminuindo o que fazia pelo filho”, expôs.
Lorena também rebateu a alegação de que teria recorrido à Justiça por causa da guarda do bebê. Segundo ela, foi o cantor quem entrou com uma ação judicial recentemente. “Ele entrou ontem com isso. Pagou ontem. E já era esperado ele tentar fazer isso pra me afetar. Então não, não fui recorrer ao jurídico por isso, e sim porque você não aceitou fazer o básico e precisa ser ajuizado, que é o correto”, afirmou.
Até o momento, MC Daniel não se pronunciou novamente após as declarações da ex-noiva.
O cantor e a influenciadora namoraram por cerca de um ano e chegaram a ficar noivos. Rás nasceu em fevereiro deste ano, e cinco meses depois o casal anunciou o fim do relacionamento. Desde então, as divergências sobre os cuidados com o filho e as responsabilidades financeiras vêm sendo alvo de intensa exposição pública nas redes sociais.
