Ana Carolina Guerra da Redação
Nesta quinta-feira (24), Mariana Rios emocionou seus seguidores ao compartilhar um momento delicado de sua jornada para se tornar mãe. Em meio às lágrimas, a apresentadora revelou que precisará recomeçar do zero o processo de fertilização, após descobrir que nenhum dos embriões formados conseguiu se desenvolver.
Em um novo vídeo publicado em suas redes sociais, Mariana explicou o motivo por trás de seu choro em uma gravação anterior. A atriz contou que, ao iniciar o tratamento, acreditava que o caminho seria mais simples, mas tem enfrentado uma série de obstáculos que tornam a realização do sonho da maternidade cada vez mais desafiadora — um desejo que ela compartilha com o namorado, Juca Diniz.
O primeiro impacto veio com o diagnóstico de que não poderia engravidar naturalmente e precisaria recorrer ao congelamento de óvulos. Logo em seguida, veio uma segunda decepção: a baixa reserva ovariana, o que a levou a iniciar um tratamento intenso de estimulação hormonal.
Após muitas injeções e um grande desgaste emocional, Mariana soube que, dos 12 óvulos coletados na primeira tentativa, apenas um era viável. Na segunda coleta, nenhum óvulo apresentou a qualidade necessária. “Foram várias e várias coletas”, desabafou.
Com persistência, a atriz conseguiu formar um banco com nove embriões. “Estava vibrando de alegria, com a certeza de que agora sim iria dar certo”, relatou. No entanto, a frustração voltou quando os médicos informaram que nenhum dos embriões era viável para implantação.
“Essa alegria imensa desabou quando o médico nos trouxe a notícia de que nenhum dos nove embriões eram bons, que eles não se desenvolveram como precisavam. Ou seja, tudo que eu fiz até agora, todas as coletas, todas as injeções, todo o processo para chegar até aqui, foi jogado fora. Eu volto à estaca zero”, disse, comovida.
Apesar de ter cogitado desistir, Mariana afirmou que irá seguir em frente. “E aí vem a vida e te pergunta: ‘Você aceita juntar os seus caquinhos e recomeçar?’. Eu tinha dois caminhos: dizer ‘não quero mais passar por isso’ ou aceitar o recomeço. E escolhi recomeçar.”