O juiz Júlio César Molina Duarte Monteiro, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, homologou a prisão de Edson Joel de Almeida Meira, conhecido como Edinho Meira, apontado como o chefe de uma quadrilha especializada em roubo e furto de gado. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada por videoconferência na última quarta-feira (2), durante a qual o réu afirmou não ter sofrido lesão ou tortura no momento da prisão.
Edson Meira foi preso na noite de terça-feira (1º), no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. Ele tinha um mandado de prisão em aberto desde agosto, expedido pela comarca de Rosário Oeste. Meira, além de ser o pai do prefeito de Jangada, Rogério Meira, que concorre à reeleição, é acusado de liderar um grupo criminoso junto com seu irmão Paulo Vilela Siqueira Meira, conhecido como “Nhô”, e mais quatro comparsas.
Durante a audiência, Meira solicitou ser transferido para a ala evangélica do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, alegando estar sob risco de morte. O juiz determinou que o diretor da unidade seja informado do pedido do réu.