O Cuiabá segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (27), o Dourado entrou em campo e perdeu para o Atlético-MG no placar de 3 a 0, em duelo válido pela quarta rodada da competição nacional. O Galo dominou o Dourado e construiu a vitória atleticana com gols de Vargas, Scarpa e Paulinho.
Com o resultado, o Cuiabá chegou ao quinto jogo sem vencer na temporada. A equipe mato-grossense é lanterna do Brasileirão, ainda sem pontuação e nem sequer gols marcados. O Atlético, por sua vez, ocupa momentaneamente a liderança do campeonato, agora com oito pontos somados.
Cuiabá e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo eletrizante na Arena Pantanal. Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Dourado não conseguiu se impor em campo e viu o adversário mineiro dominar as ações da partida.
O Atlético não tomou conhecimento e pressionou o time mato-grossense até achar o caminho do primeiro gol. A primeira grande chance veio aos 12 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti a favor do Galo após Alan Empereur chegar de carrinho em Alisson,. A penalidade logo foi anulada após Sávio Pereira Lima analisar o lance no vídeo.
Aos 27, Paulinho apareceu com liberdade e mandou na medida para Vargas abrir o marcador na Arena Pantanal. O camisa 11 pegou de primeira e cabeceou por cima do goleiro Walter.
O Galo manteve a superioridade na partida e por pouco não ampliou a vantagem. Nos acréscimos, Vargas chegou a marcar o segundo, mas o árbitro anulou depois de análise no monitor do VAR. A bola tocou no braço do jogador chileno.
No segundo tempo, o Cuiabá continuou com dificuldades para achar espaço dentro de campo e não assustou o time de Minas Gerais, que parecia jogar em casa pelo domínio absoluto no confronto.
Aos 15, Scarpa brilhou e marcou um belo gol de falta na Arena Pantanal. Na cobrança, o camisa 6 bateu rasteiro, a bola passou por baixo da barreira auriverde e morreu no cantinho do gol, sem chance para Walter.
Aos 33, Paulinho marcou de pênalti e ampliou para o Atlético-MG. Com ajuda do VAR, o árbitro viu falta de Marllon em cima de Vargas dentro da grande área e confirmou a penalidade para o Galo. Na cobrança, o camisa 11 mandou rasteiro no canto direito de Walter e decretou números finais ao duelo em Cuiabá.
Tabu mantido
O Cuiabá segue sem vencer na estreia em casa pela Série A. Em três anos disputando a elite do futebol brasileiro, o Dourado nunca venceu o seu primeiro jogo como mandante. Em 2021, empate com o Juventude em 2 a 2. No ano seguinte, derrota para o Fluminense por 1 a 0. Em 2023, empate com o Bragantino em 1 a 1. Agora, outro tropeço com derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG.